FBF divulga tabela e regulamento da Série A do Campeonato Baianão 2016

0

BAIANAOO dia 31 de Janeiro já está marcado na agenda de todos os amantes do futebol na Bahia. É que nesta data será dado o pontapé inicial à temporada 2016 do futebol baiano. A maior competição estadual do Norte-Nordeste chegará com tudo para mais uma vez fazer história.

Há dois meses do início da grande festa do esporte, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresenta a tabela e o regulamento da Série A do Baianão 2016. Com a divulgação antecipada, a entidade atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento e das tabelas do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas.

Como pela fórmula de disputa, aprovada pelos clubes na Reunião do Conselho Técnico da competição, a primeira fase será realizada apenas em jogos de ida, a FBF observou critérios técnicos com base na última competição para definir os mandos de campo. Já o único clássico BAVI da fase de classificação acontecerá na Fonte Nova, pois na edição do ano anterior ocorreu no Barradão.

Em 2016, 12 clubes disputarão o título baiano e começarão o campeonato divididos em dois grupos, que se enfrentarão (grupo x grupo). No Grupo 1 ficaram Vitória, Bahia de Feira, Colo Colo, Flamengo de Guanambi, Galícia e Juazeirense. Já no Grupo 2 estão Bahia, Feirense, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense e Vitória da Conquista.

A partir da segunda fase, quando avançarão os oito melhores da classificação geral, os jogos passarão a serem disputados no sistema de ida e volta. O Baianão 2016 será encerrado em 8 de maio.

Confira as tabelas, regulamento e plano de ação do Baianão 2016:

Regulamento

Tabela Baianão Série A

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509