Morre Chica de João, avó do locutor Gilberto Oliveira e do cantor Ricardo Matos

0

TIA-CHICAMorreu no inicio da noite desta quarta-feira (25), a senhora Francisca Soares de Oliveira, também conhecida por “Chica do João Corre Nego”, aos 93 anos, na Fazenda Taipoca, região de Traz da Roça, em Riachão do Jacuipe.

Dona Chica de João, como também era conhecida, morreu por volta das 18h desta quarta-feira, na residência da filha Mariazinha, na Taipoca. Ela vinha lutando para se recuperar de problemas de saúde há mais de três anos, mas nos últimos dias o quadro se agravou e veio a óbito.

Ela era avó do locutor Gilberto Oliveira, do cantor e apresentador Ricardo Matos, do pastor evangélico José Moreira de Matos, do ex-cantor Osvaldo Moreira de Matos, além de bisavó do cantor Gustavo Matos, além de tia do jornalista Evandro Matos.

Dona Chica deixou três filhos: Fernando Dias de Matos (Mandinho), José Dia de Matos (Zezé) e Maria da Conceição Matos Oliveira (Mariazinha), além de vários outros netos e bisnetos.

Velório e sepultamento

O velório aconteceu na Taipoca, durante toda a noite de quarta-feira e durante a manhã e parte da tarde desta quinta-feira. O sepultamento aconteceu no cemitério de Riachão do Jacuipe, por volta das 16h30. .

Vários parentes e amigos compareceram para se despedir de Dona Chica, que era uma referência para a família na região da Taipoca. Como prova de amor, praticamente o caixão foi carregado sempre pelos netos.

Quem também compareceu ao sepultamento foi a prefeita Tânia Matos, viúva do ex-prefeito Valfredo Matos, que era sobrinho de Dona Chica. O secretário Carlos Matos foi outro que compareceu, prestando solidariedade aos familiares e parentes.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário