Riachão: Ex-treinador do Palmeiras é sepultado ao lado de desportistas

0

jeronimo-sepO corpo do ex-treinador do Palmeiras de Riachão do Jacuípe, Jerônimo Oliveira Mascarenhas, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (16), sob um sol escaldante e com a presença de centenas de pessoas, notadamente de desportistas da cidade e região.

Jerônimo Mascarenhas, ou Jerônimo do Bar, como também era conhecido, estava internado no Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe e morreu por volta das 21h15 de terça-feira (15) Antes, ele esteve internado durante vários dias no mesmo hospital, mas depois de ter uma pequena melhora, recebeu alta e foi para casa.

Contudo, nesta terça-feira o quadro do ex-treinador do Palmeiras se agravou e ele voltou a ser internado no Hospital Municipal, com forte crise de vômitos e problemas respiratórios.

Ainda na terça, no meio da tarde, assim que Jerônimo retornou ao hospital, o ex-atacante Piaú desmarcou uma entrevista que concederia à Rádio Jacuípe em razão do quadro de saúde do ex-treinador, que era tio de sua esposa e foi seu treinador no Palmeiras e seleção Jacuipense. “Estou indo dormir no hospital, fazer companhia a ele, por isso vim avisar para remarcar para outro dia”, explicou Piaú, pedindo para adiar a entrevista.

O velório do ex-treinador do Palmeiras aconteceu na casa de uma irmã, à rua Pedro Paulo da Silva, (Fundo da antiga Euterpe Jacuipense). O sepultamento aconteceu às 16h, no cemitério de Riachão.

Jerônimo já havia abandonado o esporte e vivia de um bar, localizado na Praça da feira-livre de Riachão do Jacuipe. Era irmão do ex-vereador Antônio Oliveira Mascarenhas, também conhecido por Toinho de Abdias. Ele deixa um filho, Denivaldo Neves, mais conhecido por Denor.

Esporte enlutado

jelA morte de Jerônimo Mascarenhas deixa uma forte lacuna no futebol de Riachão do Jacuipe, tendo em vista os relevantes serviços prestados por ele, que foi treinador do Palmeiras nos seus grandes momentos e da Seleção Jacuipense. No Palmeiras, seu principal titulo foi Torneio do Sisal, conquistado em 1981, em Tanquinho, sobre a Ponte Preta de Santa Barbara.

Além de familiares, políticos, empresários, desportistas e torcedores do Palmeiras foram vistos no sepultamentos. O ato fúnebre foi prestigiado pelo presidente do PSD local e diretor do Frijacuipe, Zé Filho, os empresários Raimundo Falconery Carneiro e Joel Guimarães, o ex-prefeito José Raimundo Martins, o Secretário Municipal Carlos Matos, o juiz aposentado José Ferreira Filho, o jornalista Evandro Matos, vários vereadores, como Antônio Marcos O. Silva, e comerciantes, entre outros.

Prestigiaram o ato de forma especial, dezenas de ex-jogadores e desportistas, que tinham um carinho muito grande por Jerônimo, que se identificava com o Palmeiras, time de grande torcida na cidade em décadas passadas. No sepultamento, foram vistos vários ex-jogadores e ex-dirigentes do clube e de outras agremiações, como Sport Jacuipense, Guarani e AJAF. jeronimo-filhos

Compareceram ao ato o ex-presidente do Palmeiras José Carneiro Oliveira (Zé Vódio), o ex-dirigente José Gualberto (Zé Loloi), o ex-bancário e ex-dirigente esportivo Antônio Carneiro de Matos (Titi), os ex-jogadores Juarez, Juscelino, Chico de Elza, Dinho Teiú, Armando Colombina, Rui, Mica, Soney, Cari, Cal de Santo, Dadida, João Cabeleireiro, João Biriba, Tertinho, Dinho de Nelson, Cafuringa, entre outros.

Durante o sepultamento, o empresário Zé Vódio, companheiro de grandes jornadas de Jeronimo, fez um emocionado discurso, enaltecendo a figura do ex-treinador e a sua importância para o futebol jacuipense e, em especial, para o Palmeiras.

jeronimo-disursoLembro-me do grande titulo conquistado sobre a Ponte Preta, pelo Torneiro do Sisal, em Tanquinho, de onde saímos em uma carreata quase indiana par Riachão. Leve com você este clube, Jerônimo, o Palmeiras de todos nós”, disse Zé Vódio, quase com a voz embargada.

Fonte: site Interior da Bahia

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509