Alarme falso sobre morte de Marinho, de Sela Vaqueira, circula em Riachão

0

marinhoUm alarme falso dando conta da morte do cantor Marinho, da Banda Sela Vaqueira, circulou pelas esquinas e ruas de Riachão do Jacuipe na manhã desta terça-feira (08), mas logo desmentido pela Rádio Jacuipe AM.

De acordo com as informações iniciais, o cantor teria sido encontrado morto na cidade de Serra Preta. Depois de apurada, a noticia dava conta de que quem teria morrido havia sido um irmão de Marinho, e não mais em Serra Preta, mas na cidade de Sobradinho, no norte da Bahia.

Após apurar as falsas informações, que se sustentaram durante toda a manhã, a reportagem do Interior da Bahia constatou que se tratava da morte de Adelmo Fernandes, irmão de Marinho, que foi encontrado morto no lago da Barragem de Sobradinho, no final de dezembro de 2013. Ou seja, a noticia mais do que distorcida foi construída sobre um fato que se passou há quase dois anos.

A garantia da verdade

Mas, para não deixar dúvidas, a reportagem entrou em contato com a cidade de Pé de Serra, onde residem os familiares do cantor. De acordo com Eronildes de Matos Lima, conhecida como Nide, que trabalha na Prefeitura Municipal, a noticia não precedia.

“Conversei com Elisilda (irmã de Marinho) e ela disse que ligou para ele imediatamente para tirar qualquer dúvida e ele disse que estava ‘tudo bem, na paz’. Portanto, a noticia não procede”, assegurou Eronildes.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509