Pé de Serra: Secretaria de Educação oferta curso gratuito de inglês

0

pe-serra-educacaoA Secretaria Municipal de Educação de Pé de Serra vem ofertando para professores da rede pública e privada do município curso gratuito de inglês; “English for teachers” (Inglês para professores). A principio, o curso era destinado apenas aos professores de Língua Inglesa, atualmente, vem sendo praticado por outros profissionais e estudantes do município.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Paula defende o Projeto e diz ser mais um compromisso com a formação continuada e valorização do ensino de Inglês no município. “Investir na qualidade da educação é nossa prioridade. Esta ação vem sendo muito importante e por demais necessária para a valorização profissional e para a qualidade do ensino de inglês em nosso município, destacou Paula”.

English for teachers

O curso “English for teachers” tem como objetivo buscar melhorias para o desenvolvimento das habilidades da língua e a prática em sala de aula. O “English for teachers” é ministrado pelo professor e coordenador de Língua Inglesa do município, Elias Marcio, que em 2013, buscou através de intercâmbio na Europa aprimorar seus conhecimentos em Língua Inglesa.

Na Europa, além de estudar ele ensinava gramática para os brasileiros que tinham dificuldades com o idioma e também era professor de Língua Portuguesa para estrangeiros. “Retornei para o Brasil com muito mais experiências e com vontade de transformar o Ensino de Língua Inglesa em nosso município”, disse.

“Aprender inglês deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade na atualidade. Por isso, acho importante despertar professores e estudantes para a real necessidade de aprender inglês”, continuou Márcio.

Reconhecimento 

Professores e demais integrantes que estão participando do curso, agradecem a oportunidade e não se cansam de parabenizar a Secretaria de Educação pela iniciativa e apoio ao Projeto criado pelo professor Elias Márcio.

“Tem sido uma grande oportunidade para meu desenvolvimento pessoal e profissional” disse Elciene, professora de Inglês no município.

As professoras Arlene e Simone ressaltam ainda a importância da Língua Inglesa na atualidade e a necessidade do aprendizado e aprimoramento da mesma. Para Milene, “este curso é de total necessidade, pois os professores de inglês precisam de acompanhamento e valorização”, lembrou.

Apaixonada pela Língua Inglesa, a professora Ana Célia fala da importância do curso. “Já percebo melhoras em mim como profissional e este curso contribuirá bastante para minha prática docente, completa Ana Célia.”

As aulas estão acontecendo na Sala de Coordenação Pedagógica do município, atualmente além de professores da rede municipal e privada, estudantes e profissionais de outras áreas cursam “English for teachers. Segundo a coordenação do curso esta primeira etapa segue até dezembro deste ano.

ASCOM- Secretaria Municipal de Educação de Pé de Serra

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário