Corinthians de Canela Preta conquista o bicampeonato da Copa do Interior

0

copa-decisaoDepois de encerrar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 para o Bahia de Laranjeira, o Corinthians de Cancela Preta reagiu na etapa final e empatou a partida em 2 a 2, neste domingo (23), resultado que lhe garantiu o titulo de Bicampeão da Copa do Interior 2015.

Com o campo da Comunidade de Laranjeira completamente lotado – estimado em cerca de 2.500 pessoas -, as duas equipes fizeram um jogo digno de decisão. Jogando pelo empate por ter vencido o compromisso de domingo passado, o Corinthians esperou o Bahia no seu campo, mas levou dois gols logo na primeira etapa.

Com um ritmo acelerado, o Bahia veio determinado a recuperar a vantagem perdida no jogo de Cancela Preta. Mas era o que lhe restava. Por isso o técnico Baiuca mandou a equipe ir pra cima, objetivando definir a partida já na primeira etapa.

O Bahia fez 1×0 através do meia Luciano, em cobrança de pênalti. Dominando a partida, o tricolor ampliou o marcador para 2×0, gol assinalado pelo atacante Piroquinha. Com 2×0 no marcador, o time da casa recuperou a vantagem e caminhava firme para a conquista do título.

Reação do Corinthians

Mas se o primeiro tempo foi do Bahia, a etapa complementar foi do Corinthians, que passou a marcar melhor e agredir com mais eficiência. Por isso, depois de pressionar o adversário, Odilon acertou um chute violento de fora da área, diminuindo a vantagem. Com 2×1 no placar, o time visitante foi pra cima em busca do gol de empate, que lhe dava o titulo.

Com mais volume de jogo e pressionando o adversário, o Corinthians mantinha o controle do jogo. Por conta disso, o gol de empate veio antes dos 20 minutos, depois de uma cobrança de falta Jarbas tocou de cabeça para decretar o empate e abrir o caminho do titulo.

O empate dava o bicampeonato ao Cortininhas, que havia vencido o primeiro jogo por 2×1. Mas a equipe não se preocupou com a vantagem e continuou pressionando, em busca do gol da vitória. Em desvantagem, os jogadores do Bahia sofreram um abalo psicológico, mas ainda assim tentavam reunir forças para reagir.

Agora a equipe jogava contra o tempo, enquanto o time de Cancela Peta aguardava uma bola num contra-ataque para matar o jogo. Mas o Bahia insistiu nas jogadas de ataque e teve tudo para passar à frente do marcador mais uma vez. Numa jogada de pressão na área, o juiz Orlando Soares marcou pênalti, mas muito questionado pelos jogadores do time visitante.

Luciano, o jogador que cobra tudo no time do Bahia, foi o encarregado da cobrança. Mas ele chutou para fora, para desespero da torcida tricolor, que aguardava com ansiedade o gol da vitória.

Após Luciano perder a penalidade, os jogadores do tricolor se abateram em campo, permitindo que os corintianos conduzissem o jogo ao bem prazer, como o Bahia tentou fazer quando esteve vencendo no domingo passado, m Cancela Preta. A todo instante os jogadores caiam em campo, forçando a paralização da partida e esfriando a pressão adversária.

Já quase com os últimos raios de sol, o juiz Orlando Soares encerrou a partida, após conceder quatro minutos de acréscimo. O empate em 2×2 estava assegurado para o Corinthians e o bicampeonato mais do que garantido.

Apoio e festa

A XVI Copa do Interior contou com o patrocínio da empresa Frijacuipe e organização da Liga Jacuipense de Futebol (LJF). Para a decisão deste domingo, além do excelente público, várias autoridades politicas e desportistas de Riachão do Jacuipe se fizerem pressentes.

Durante a transmissão da Rádio Jacuipe, que cobriu todo o campeonato, o diretor do Frijacuipe, Zé Filho, foi entrevistado e revelou o seu contentamento com o final do campeonato. “Estamos aqui diante deste publico maravilhoso, numa grande decisão, com toda cobertura da Rádio Jacuipe. Queria parabenizar as duas equipes e também os outros clubes que participaram deste campeonato tão bem organizado pela Liga, que é comandada por Gilberto Oliveira”, disse o empresário e politico.

Após o jogo, houve a entrega dos troféus e festa com a Banda Musical Eventos.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509