Riachão: Homem aplica golpe e rouba celular em loja no centro da cidade

0

marfio2Um homem acompanhado de uma criança, supostamente de 10 anos, aplicou um golpe no comércio de Riachão do Jacuipe no último sábado (15), exatamente às 12hh22. A ousadia e estratégia da dupla, contudo, não foram suficientes para evitar pistas para as investigações e se chegar até os autores.

Localizada no centro da cidade, a loja Marfio Elétrica foi o local escolhido para a dupla agir. O homem, que não parece ser o pai da criança, aplicou o golpe aproveitando-se da movimentação na loja e distração das cerca de dez pessoas que estavam na hora.

De acordo com as informações, a dupla levou um aparelho celular de Gedival Argolo Cordeiro, proprietário do estabelecimento. O aparelho estava sobre a mesa, dentro do escritório.

Para aplicar o golpe, inicialmente o homem e a criança circularam pela loja, fingindo que estavam observando as mercadorias para compra. Na verdade, eles miravam o celular que estava sobre a mesa, com a porta do escritório aberta.

Antes da ação, o homem combinou tudo com a criança. Primeiro ele observou o ambiente, foi até a porta do escritório, retornou, abraçou o menino e os dois caminharam entre as prateleiras para em seguida aplicarem o golpe.

Ação combinada, os dois se aproximaram do escritório. O homem aponta para o celular e entra para beber água em um local reservado para os funcionários. Em questão de segundos, o menino pega o celular, coloca dentro da calça e vem ao encontro do homem, como se avisasse da ação concluída.

Tudo foi registrado nas câmaras de segurança instaladas no interior da loja. Pelas imagens é possível ver a movimentação da dupla antes da ação e a saída após o golpe. Contudo, não dá par identificar os dois, parecendo tratar-se de pessoas de fora.

Os dois golpistas fugiram sem serem percebidos e sem deixarem pistas. O caso foi registrado na Policia, mas não há qualquer informação sobre o destino da dupla.

O proprietário da loja falou á nossa reportagem que o celular (da Samsung) já foi bloqueado, já que o mesmo possui um dispositivo que permite esta ação. Ele revelou também que as imagens serão cedidas à Policia Civil, que vai investigar o caso.

“Ele tá ferrado. Pelas imagens vai dar para se saber quem é. A Policia vai colocar as imagens em todos os grupos da região no Facebock e aí não vai ter como não se descobrir tudo”, revelou Gedival Cordeiro.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário