Quixabeira: Seleção de Riachão vence e conquista a Copa Jacuípe

0

coo1A Seleção de Riachão do Jacuipe Sub 20 brilhou neste domingo (09) jogando na cidade de Quixabeira, após derrotar a equipe local pelo placar de 2×1 no tempo normal, e 4×2 nas penalidades máximas, conquistando a Copa Jacuipe 2015.

No primeiro jogo, realizado no domino passado, dia 02, na Arena Valfredão, a equipe perdeu por 1×0, mesmo fazendo uma forte pressão na segunda etapa. Neste domingo, apesar de jogar fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Vaval fez uma partida quase impecável, exercendo uma forte marcação sobre Quixabeira e chegando sempre com perigo ao ataque.

Com mais volume de jogo, Riachão do Jacuipe marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo, através de Artur, mas aos 45 minutos Leo empatou para o time da casa.

O segundo tempo foi marcado por muita emoção. Precisando vencer para forçar a decisão por pênaltis, a seleção jacuipense foi para cima de Quixabeira em busca do gol, que só veio aos 44 minutos, através do lateral esquerdo Rau. O gol fez a seleção visitante pular na frente do placar novamente, deixando a equipe local zonza em campo, uma vez que os jogadores já sonhavam com o titulo.

Pênaltis

Até certo ponto abatida por causa do empate que deixou escapar no finalzinho, Quixabeira ficou abalada psicologicamente para as cobranças de pênaltis. Diferente do seu adversário, os jogadores de Riachão pareciam tranquilos e determinados, vencendo também nas penalidades por 4×2.

Para Riachão os pênaltis foram convertidos por: Rau, Nildo, Levi e Mateus; Igor perdeu; para Quixabeira converteram as cobranças os jogadores Binho e Emerson; enquanto Bruno, Daniel e Iago perderam.

O campeão da Copa Jacuipe Sub 20 levou R$ 5 mil em espécie, troféu e medalhas; o vice levou R$ 3 mil, além de troféu e medalhas. A competição foi organizada pelo Consorcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território da Bacia do Jacuipe, que tem o prefeito de Quixabeira, Eliezer, como presidente, e Valcir Rios como Secretário Executivo.

Riachão: Serginho, Nem, Maciel, Nildo e Rau; Eduardo, Mateus, Artur (Riquinho) e Corea (Iago); Igor e Levi; Técnico: Vaval.

Quixabeira: Mauricio, Binho, Daniel, Carlinhos e Beto (Mateus): Bruno, Guga, Juninho e Léo (Lequinho): Iago e Lucas: Técnico: Valtency.

Arbitro: Moacir Souza; Auxiliares: Givanildo Santos Brito e José Carlos Rios (Baixa Grande).

Fonte: site Interior da Bahia

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário