Cantor sertanejo Milionário passa por cirurgia e está numa UTI em São Paulo

0

milionario2O cantor Milionário passou por uma cirurgia na tarde desta segunda-feira (15) para troca de válvula aórtica e para revascularização do miocárdio através de duas pontes de safena e uma mamária.

De acordo com o boletim médico do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, a cirurgia foi realizada após os exames diagnosticarem uma estenose aórtica e, também, insuficiência coronariana obstrutiva triarterial.

Ainda de acordo com o boletim, “o procedimento ocorreu tudo como o esperado, o paciente está Hemodinamicamente estável e permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 48 horas, como procedimento normal pós-cirúrgico”.

De acordo com a sobrinha do cantor, Amália Barros, o cantor não chegou a passar mal, como foi noticiado. Milionário foi fazer exames de rotina, na sexta-feira, 12, em São José do Rio Preto, pois lá estão todos os médicos da família. Durante os exames, diagnosticaram o problema e o cantor já foi internado. Milionário seguiu no hospital desde então e foi operado nesta segunda-feira, 15. (Revista Ego).

Se não fizesse cirurgia, poderia ter enfartado

A equipe médica que realizou uma cirurgia cardíaca no cantor sertanejo Milionário, que fazia dupla com José Rico, deu uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (15) para explicar o procedimento que foi feito. A cirurgia foi realizada no Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo a equipe, Milionário fez uma avaliação cardíaca na semana passada e, durante a avaliação, foi solicitada a cirurgia. A primeira informação é de que ele estaria na região noroeste paulista para um show, mas segundo os médicos, ele somente foi à cidade para realizar a consulta médica. O empresário do sertanejo não foi encontrado para mais detalhes.

Conforme a equipe médica, o ecocardiograma feito no cantor sertanejo mostrou um estreitamento da válvula aórtica e ficou definido que ele deveria passar por uma cirurgia, caso contrário poderia ter um infarto agudo do miocárdio.

De acordo com o cirurgião cardíaco João Carlos Ferreira Leal, um dos responsáveis pelo procedimento, Milionário ficará 48 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois deve ser encaminhado para um quarto, onde passará aproximadamente sete dias em observação. Depois disso, deve receber alta. Os médicos estipulam que Milionário deve voltar a cantar por volta de 70 dias. (Fonte: G1).

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509