Descoberto por Carlinhos Capenga, Nadson assume projeto social do amigo

0

nadson-fbf2Roberval Carlos Ferreira da Silva foi um dos grandes colaboradores do futebol baiano. O nome até soa estranho para alguns, pelo menos até saber que se trata de Carlinhos Capenga.

Pelo apelido, é quase impossível encontrar alguém que não tenha seu nome em conversas sobre o futebol do interior do estado. Desportista, ele foi responsável pela revelação de muitos talentos do esporte.

Mas, no último mês de maio, o futebol baiano deu adeus a Carlinhos. O incansável guerreiro faleceu vítima de um infarto do miocárdio.

Capenga deixou como realidade um belo projeto social, que leva o futebol para diversas crianças carentes da cidade de Serrinha, sua terra natal. E justamente um dos seus “pupilos” assumiu a coordenação do bonito trabalho.

Trata-se do mais famoso dos talentos que descobriu, o atacante Nadson Rodrigues de Souza. O jogador, que ainda continua em atividade no futebol visitou a Federação Bahiana de Futebol (FBF) nesta sexta-feira (5).

Nadson, de 33 anos, participou de uma reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues, o vice Ricardo Lima e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim. Na sede da entidade, ele garantiu aos dirigentes que não deixará o projeto cair no esquecimento. Pelo contrário, assumiu e continuará à frente das crianças que têm o futebol como uma oportunidade de desviar dos caminhos das drogas e até se tonar um atleta profissional.

Nadgol, como é carinhosamente chamado por torcedores de clubes onde passou também revelou ter outro projeto em Serrinha. Esse, porém, voltado para o futebol profissional.

O atacante, que teve como último clube o Jacuipense, por onde disputou o Baianão 2015 e a Copa do Brasil, lidera um trabalho que tem como objetivo reerguer o Serrinha Esporte Clube. O SEC, que não disputa competições oficiais desde 2006 iniciou seu processo de reativação. Nadson já pretende inscrever o clube na disputa da 2ª Divisão do Baianão 2016.

Currículo

Após descoberto por Carlinhos Capenga, Nadson foi levado para o Vitória, onde se profissionalizou e ganhou destaque mundial. Do rubro-negro, onde atuou em 1999 e 2000, na Divisão de Base, e de 2001 a 2003, na equipe profissional, ele foi negociado para o Suwon Samsung Bluewings, da Coréia do Sul.

Atacante com fama de goleador, o baiano de Serrinha ainda tem no currículo passagens por Corinthians, Vegalta Sendai (JAP), Bahia, Sport, América (RN), Al Shamal (CAT), Ypiranga, Lagarto (SE), São Mateus (ES) e Jacuipense. O jogador ainda vestiu a camisa da Seleção Brasileira na disputa da Copa Ouro da Concacaf de 2003.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) garante total apoio a Nadson e lhe deseja sucesso no comando do projeto social fundado por Carlinhos Capenga e da reativação do Serrinha Esporte Clube.  (Fonte: Site da FBF).

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509