Capela: Força Jovem segura pressão do Flu e é bicampeão do Campeonato Rural

0

capela-decisao-publicoNeste domingo (31), Fluminense e Força Jovem fizeram uma partida emocionante, à altura do bem organizado Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre Alto Alegre, que chegou ao final de sua quarta edição com chave de ouro.

Além de um público excelente, a grande final contou também com um futebol de qualidade, principalmente por parte do Fluminense de Capelinha, que durante toda a partida dominou as ações e só não fez o gol pela competência do goleiro Wiliam e da eficiente zaga do Força Jovem.

Precisando vencer para poder conquistar o titulo, o Fluminense procurou o ataque desde o inicio da partida, embora chutasse pouco a gol e deixasse a desejar na pontaria. Na primeira etapa, a equipe teve dois lances importantes, um através  de Paraíba, que bateu de frente para o gol, mas esbarrou no goleiro Wiliam. Outro chute perigoso foi desferido pelo esperto Emerson, que obrigou o goleiro a fazer outra grande defesa, esta aos 28 minutos.

Segundo tempo

No segundo tempo, as coisas praticamente se repetiram: o Força Jovem mais cauteloso e indo somente nos contra-ataques, enquanto o Fluminense se arriscava mais ainda em busca do gol. O treinador adiantou Ratinho, que voltava muito para buscar o jogo.

Mas, apesar de ter o domínio territorial da partida, o Fluminense chutava a gol, mas errava na pontaria. O grande lance de perigo só aconteceu aos 38 minutos, num chute forte de Ratinho, que obrigou o goleiro William praticar uma grande defesa, colocando a bola para escanteio.

Apesar de jogar recuado, o Força Jovem também respondia com perigo, sempre através de Solonzinho, o artilheiro do campeonato. E a equipe também mostrou que sabe jogar pelo regulamento, administrando a vantagem e segurando o empate até o final, que deu o bicampeonato à equipe, conquistado com justiça diante da melhor campanha no certame.

Organização

Com uma organização para fazer inveja a qualquer cidade, o IV Campeonato Rural de Capela do Alto Alegre teve uma decisão que fez jus à fama que o certame adquiriu. Segundo Iraesto Moreira, que lidera um grupo composto por mais dez pessoas, desde a quarta-feira (27) que a Comissão Organizadora chegou ao Povoado de Campo Alegre para montar a estrutura da decisão.

A Comissão Organizadora é composta pelo próprio Iraesto Moreira, Everaldo, Essinho, Ivan Santana, Jó, Leo Fotos, Manezinho de Ipiraí, Marcelo, Matias, Pedro Paulo e Rony.

A decisão contou com a presença de um grande público, a Policia Militar, Guarda Municipal, Policia da Caatinga, diversas autoridades como vereadores do município, o prefeito Nei do Banco, além de secretários municipais.

Ficha Técnica: Força Jovem de Campo Alegre 0 X0 Fluminense de Capelinha

Força Jovem: William, Patrick (Peta), Gilson, João Paulo e Valdeir; Silas, Keno, Gordura (Daí), Gaby; Solonzinho e Raul; técnico: Marcos.

Fluminense: Diogo, Dei (Toco), Galego, Samarone e Raí; EdCarlos, Emerson (Reinam), Noé (Fio) e Paraíba;. Júnior e Ratinho Maracujá; Técnico: Jônatas.

A arbitragem foi da cidade de Baixa Grande, o trio: Moacyr Souza, assistentes: 1- Givanildo Brito, 2-Clarisvaldo Pessoa; Reserva: Everaldo Carneiro.

Fonte: Interior da Bahia

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509