Riachão: Prefeita Tânia Matos vai a Brasília para acompanhar Marcha dos Prefeitos e diz que “cenário é de preocupação”

0

tania-ottoA Prefeita de Riachão do Jacuípe, Tania Matos (PDT), esteve em Brasília esta semana para acompanhar a Marcha Nacional dos Prefeitos, que reivindicaram junto ao Congresso Nacional socorro aos municípios, que estão endividados.

Apesar da pressão dos municípios, a prefeita de Riachão do Jacuípe não se mostrou animada quando concedeu entrevista por telefone, na última quarta-feira (27), no programa Oficial da Prefeitura Municipal, na Rádio Jacuipe AM. Segundo ela, “não havia novidades”.

“O cenário aqui em Brasília é de preocupação com o futuro do país por conta da crise política e econômica, por isso não existem novidades”, pontuou a prefeita durante a entrevista. “O cenário não é bom”, reforçou a prefeita, informando que estavam acontecendo muitas manifestações e reivindicações durante a Marcha. .

A prefeita, como os seus pares de todo o país, mostrou-se preocupada com os últimos ajustes na economia feitos pelo governo federal, que reduzem recursos da área de saúde. “Os recursos já são escassos e agora os municípios terão mais dificuldades ainda para arcar com as despesas”, queixou-se.

Tânia Matos esteve em Brasília acompanhada por alguns secretários e vereadores do município. “Foi importante a presença deles, para verem de perto a realidade do país, que não é boa”, disse.

Em Brasília, a prefeita disse também que se encontrou com o senador Oto Alencar, que prometeu melhorias para Riachão do Jacuipe no futuro. “Nossa conversa com o senador foi muito proveitosa”, revelou. A prefeita tinha previsão de retornar a Riachão do Jacuipe nesta quinta-feira. .

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário