Pé de Serra: Secretaria de Educação encerra a caravana do “Forró Roubado”

0

pe-serra-forroroubadoDepois de quase duas semanas de muito “Forró Roubado” pelas escolas do município, a Secretaria Municipal de Educação de Pé de Serra encerrou o giro da caravana do forró na tarde desta quarta-feira (20), na Sala de Coordenação com os professores das escolas do Departamento do Campo.

O Forró Roubado composto por profissionais da Secretaria de Educação e equipe Coordenadora do Projeto pegou de surpresa os professores do Departamento do Campo que aguardavam a visita de uma Editora de livros.

A caravana chegou, mais uma vez, animada pelo trio de forrozeiro Fonseca do Acordeon, que também animou uma grande quadrilha formada em seguida pelos visitantes e professores.

Após a grande quadrilha, foi apresentado o Projeto Forrozeando Pé de Serra: é cultura, é tradição! Pé de Serra conta história e festeja o São João através de cordel com os atores Clécio Santana e Elias Márcio.

Para a professora Adelma Rios da Silva, da comunidade de Pedra Bonita, o Forró Roubado conseguiu por onde passou contagiar a todos, e, principalmente, sensibilizá-los em torno da proposta do Projeto Junino 2015.

“Esta iniciativa da Secretaria foi maravilhosa, porque resgata uma tradição não muito distante, mas que pode se perder”, lembrou Adelma.

Forró Roubado- a Caravana pelas escolas

Durante todos estes  dias de Forró Roubado, a caravana passou pelas seguintes escolas da rede municipal: Edivaldo Machado, Padre Hélio da Rocha, Rosa Maria, Jorge Luiz , Hilda dos Anjos, Creche CEMEI, Luiz Eduardo Magalhães e, por último, na Sala de Coordenação do município.

“Estamos satisfeitos com o sucesso e receptividade de toda a comunidade escolar com o Projeto, por onde passamos, compartilhamos alegria e contamos nossa história através de cordel”, destacou um dos coordenadores do Projeto, Elias Márcio.

Agora a Secretaria de Educação de Pé de Serra aguarda as produções das escolas do município com base no Projeto, bem como, a apresentação das quadrilhas na primeira culminância, dia 19 de junho com o Concurso de Quadrilhas na Praça. Em agosto, acontecerá a segunda culminância, por meio do Festival de Artes, que contará com exibições de vídeos, fotografias, apresentação de biografias, artes visuais e outras modalidades.

ASCOM-Pé de Serra

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário