Jacuipense Flavio é campeão pelo Confiança do Campeonato Sergipano

0

confianca-campeaoO Confiança foi soberano neste Campeonato Sergipano de Futebol. O time perdeu apenas uma partida na competição, fez um quadrangular impecável com seis vitórias em seis jogos e ainda venceu as duas partidas finais contra o Estanciano – a última, realizada na tarde do último sábado (09), na Arena Batistão, foi com goleada por 4 a 0.

Os gols foram marcados por Valdo, Altemar, Bibi e Rafael Magalhães. Diante de sua torcida, o clube assegurou o bicampeonato estadual – o vigésimo de sua história. Agora, o foco do time é a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, já no próximo final de semana.

O meia Flavio, que pertence ao Jacuipense e está emprestado ao clube sergipano, também se sagrou campão, sendo, inclusive, um dos destaques do campeonato. Flávio é natural do povoado de Vila Guimarães, em Riachão do Jacuipe.

O jogo

Para conquistar o título, o Estanciano precisava vencer por dois gols de diferença, uma vez que o Confiança venceu a primeira partida da final por 1 a 0, no Estádio Francão, em Estância.

Por isso, o canário foi para cima da equipe proletária nos primeiros minutos de jogo. Porém, foi o Confiança quem abriu o marcador e ampliou a sua vantagem já aos 8 minutos. Almir Dias cobrou escanteio e Valdo apareceu livre na área para testar firme para o gol – 1 a 0.

As coisas se complicaram ainda mais para o Estanciano aos 39 minutos, quando Carlos Diogo acabou expulso. O árbitro Claudionor dos Santos Júnior entendeu que o atleta do canário acertou uma cotovelada em Richardson e mandou o atleta para o chuveiro mais cedo.

Com minoria numérica, era questão de tempo que o Estanciano levasse outro tento. E ele veio aos 43 minutos. Cobrança de falta de longa distância, Flávio deu um toquinho de lado e Altemar arriscou com a perna esquerda. O tirou foi parar no canto esquerdo do goleiro Clezio – 2 a 0 Confiança.

Apesar da grande desvantagem, o canário continuou lutando na segunda etapa. Porém, as jogadas ofensivas do time interiorano paravam ou na forte marcação do Confiança ou nas boas defesas do goleiro Everson, que garantia o 0 no placar azulino.

O Confiança aproveitou o cansaço do adversário e começou a desenhar a goleada aos 33 minutos. Flávio deu bom passe para Rafael Magalhães, que invadiu a área pela direita. O atacante viu Bibi livre no meio e rolou a bola. O baixinho se livrou do goleiro, deixou o marcador na saudade e mandou o balão para o fundo das redes – 3 a 0.

Aos 39, o tiro de misericórdia: Wallace Pernambucano invadiu pela direita e cruzou rasteiro. No bate-rebate a bola sobrou para Rafael Magalhães, que não perdeu a oportunidade de deixar o dele – 4 a 0 Confiança, placar final do jogo.

Agora, o Confiança se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol. O Confiança estreia na Série C no próximo sábado, 16, contra o Asa-AL. O duelo acontece na Arena Batistão, às 16h. (Fonte: Site do Confiança).

 

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário