Cantor Mangabinha, do Trio Parada Dura, morre vítima de infarto em BH

0

parada-duraO cantor sertanejo Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro morreu em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (23), aos 73 anos. Ele fez sucesso na década de 1970 por integrar a primeira formação do Trio Parada Dura.

O músico estava internado no Hospital Socor desde o dia 13 de abril para tratar de diabetes, doença descoberta em 1982. Contudo, seu quadro de saúde piorou nos últimos dias após apresentar complicações médicas. O óbito foi confirmado por volta das 7 horas após ele sofrer um infarto. Segundo a assessoria de imprensa do Socor, a família do cantor não autorizou a divulgação do prontuário.

Ainda não há informações sobre velório ou enterro de Mangabinha. Ele era o único integrante ainda vivo da formação inicial do trio.

Histórico 

O cantor nasceu em 16 de março de 1942 em Corinto, região Central de Minas. Antes de ingressar no mundo musical, Mangabinha trabalhou como “boia-fria” no interior do Estado. Ele começou a tocar com 8 anos, quando teve início sua carreira.

Seu primeiro LP foi gravado em 1970, com Gino e Geno. O grande sucesso com Delmir e Delmon, do Trio Parada Dura, começou em 1973. O trio gravou três LPs. A formação original durou apenas dois anos, quando Delmir e Delmon foram substituídos por Creone e Barrerito.

Na terceira formação, em 1997, Barrerito foi trocado por Parrerito.

(Fonte: Hoje em Dia)

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509