Dez discos que serão lançados e para ficar de olho neste 2015

0

Zé-Ramalho-em-São-PauloO ano de 2015 mal começou e grandes lançamentos de discos já estão programados. Artistas como Gal Costa, Adele e Seu Jorge chegam com novos trabalhos nos próximos meses.

Em parceria com André Cananéa, colunista do Ouvi e Gostei, selecionamos 10 álbuns que prometem movimentar 2015.

Elba Ramalho – Gravado ao longo de 2014 com produção do filho, Luã Mattar, e Yuri Queiroga, filho de Lula Queiroga, ‘Do Meu Olhar Pra Fora’ deverá ser lançado já nos primeiros meses de 2015, via Coqueiro Verde. O repertório deverá contemplar canção inédita de Dominguinhos (‘Olhando o coração’, parceria com Climério) e versões para ‘Árvore’, do baiano Edson Gomes, e ‘Fazer o quê?’, de Pedro Luís.

Zé Ramalho – Em entrevista ao Jornal da Paraíba no finalzinho de 2014, Robertinho de Recife deixou escapar que estaria gravando um novo disco do trovador paraibano. Sem adiantar título ou detalhes significativos, se limitou a dizer que será um álbum em celebração aos 40 anos de carreira do autor de ‘Avôhai’.

Gal Costa – A cantora possui dois projetos para 2015. O primeiro com músicas inéditas produzido por Kassin e Moreno Veloso, com prováveis composições de Caetano, Marcelo Camelo e Criolo com Milton Nascimento. O segundo é um disco ao vivo, de uma turnê com músicas de Lupicínio Rodrigues.

Seu Jorge – O lançamento previsto para 2015 do cantor deve ser possivelmente a segunda parte da trilogia “Música para churrasco”.

Bob Dylan – Com previsão de lançamento para fevereiro, ‘Shadows in the Night’ é o aguardo disco de covers de Bob Dylan inteiramente dedicado ao cancioneiro do grande Frank Sinatra. Ao todo, o repertório irá reunir dez temas clássicos de Sinatra (lançados, sobretudo, nos anos 1940), em roupagem minimalista na voz gutural do cantor que, em 2015, fará 74 anos de idade.

Diana Krall – Também em fevereiro, a cantora e pianista canadense lança ‘Wallflower’, disco produzido pelo tarimbado conterrâneo David Foster (o mesmo que fez ‘Falling Into You’, de Céline Dion). Nele, Diana Krall reinterpreta alguns dos maiores clássicos da música pop, além de emplacar uma canção inédita de Paul McCartney (‘If i take you home tonight’), retribuição por ela ter trabalhado no disco de jazz do ex-Beatle (‘Kisses on the Botton’).

Florence + The Machine – Através de uma foto do processo de mixagem da obra Florence Welsh confirmou seu terceiro álbum. Até então, nada foi confirmado, mas, é bastante provável que o disco seja lançado ainda neste ano.

Laura Marling – No final de março, a cantora inglesa de indie folk promete colocar nas lojas seu quinto álbum em sete anos de carreira, ‘Short Movie’. Com 13 músicas inéditas, o sucessor do elogiado Once I Was an Eagle (2013) reflete sua nova rotina: segundo a cantora, desde os 16 anos ela nunca havia ficado em um só lugar por mais de três semanas. Então esse disco parte da experiência de se isolar em um lugar e pensar sobre tudo que ela passou nos últimos oito anos.

Cold Play – Lança este ano o disco ‘A Head Full of Dreams’. Em entrevista para à rádio BBC o vocalista da banda, Chris Martin, deu a entender que o novo disco seria o último trabalho da banda, ‘É nosso sétimo trabalho e nós estamos pensando nele como o último livro de ‘Harry Potter’ ou algo assim. Não digo que não haverá outro projeto algum dia, mas é como se estivéssemos finalizando algo’.Zé-Ramalho-em-São-Paulo

Adele – Depois de bater diversos recordes de venda com 21, lançado em 2011, a cantora inglesa deve finalmente estrear seu novo álbum. Segundo rumores ele deveria ter sido lançado no ano passado com o título de “25″. Como esse ano a Adele já completa 27 anos, as coisas podem mudar.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509