Riachão: Operação deflagra combate ao tráfico de drogas e roubos na cidade

0

operacao_civil_789846518Foi desencadeada na madrugada desta sexta-feira (20), uma operação envolvendo 21 policiais civis, que visa combater o tráfico de drogas e roubos constantes de celulares no município de Riachão do Jacuipe, localizado no Território da Bacia do Jacuipe.

A operação, iniciada por volta das 4 horas da manhã desta sexta-feira, visa cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela Dra. Janaina Medeiros Lopes Braga, Juíza de Direito titular da Vara Crime de Riachão do Jacuípe. Segundo informações da Policia Civil, as buscas e apreensões são de armas, munições, drogas e instrumentos destinados à pratica de crimes.

Entre os policias civis envolvidos na operação estavam o Dr. Getúlio Paranhos, delegado titular de Conceição do Coité, Dr. Hildebrando Alves, delegado titular de Serrinha, além de policiais de Riachão do Jacuipe e de outros municípios vizinhos.

Os policias estiveram nas residências da mãe de Deleon Silva de Jesus, no bairro Alto do Cruzeiro. Durante a operação, foram presos, no mesmo bairro, um jovem de prenome Henrique, morador da Rua Izauro de Souza Ferreira, José Valter Soares Costa, conhecido por “Chiranha”, na Rua 16 de Agosto, e Rildo Souza Mendes, na Rua Olney São Paulo.

Rildo Mendes, que estava junto com “Chiranha”, foi flagrado com drogas, mas alegou para a policia que “era para consumo próprio”. Todos os elementos se apresentaram acompanhados de advogados para serem ouvidos na Delegacia.

De acordo com as informações, a operação foi deflagrada no bairro do Alto do Cruzeiro, mas terá continuidade em outros bairros da cidade e, provavelmente, em alguns povoados.

Cidade assustada

A operação também foi deflagrada um dia após a tentativa de assalto à Joalheria Mascarenhas, que culminou no sequestro da gerente da loja, seu esposo e a filha deste, uma criança de dez anos. Para alívio da população, que vive assustada com os constantes assaltos e roubo de celulares, os bandidos foram presos e os reféns libertados.

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário