Jacuipe: Programa de entrevistas com ex-jogadores alcança sucesso

0

vandick-valterNo dia de fevereiro, a Rádio Jacuipe 1500 AM deu inicio ao processo de reformulação da sua programação, lançando dois novos programas, que obtiveram grande repercussão na cidade e nos Territórios da Bacia do Jacuipe e do Sisal.

À tarde, abrindo a pré-jornada esportiva, às 13 horas, foi lançado o programa Histórias e Ídolos do Futebol, com apresentação do jornalista Evandro Matos. Na estreia, o entrevistado foi o ex-jogador Vandick, natural de Conceição do Coité, artilheiro e ídolo nas equipes da Catuense, Bahia, Flamengo, Juventude e Paissandu de Belém do Pará.

Segundo Evandro Matos, que também é diretor de emissora e produtor do programa, “Histórias e Ídolos do Futebol tem como objetivo dar voz e resgatar histórias de ex-jogadores de futebol, notadamente aqueles que foram ídolos ou artilheiros nas equipes que defenderam”. Ele lembra ainda que o programa também dará oportunidade a ex-dirigentes, ex-árbitros e ex-treinadores de futebol.

Na estreia deste domingo, o programa teve o comando de Evandro Matos, mas a entrevista com Vandick foi feita pelo repórter Valter Silva, aproveitando as férias de final de ano do ex-jogador, que esteve em Coité visitando a família. Já foram entrevistados também os ex-jogadores Pim, João Almeida, Guga, Juarez e João Tigre.

“Jogada Final”

Outro programa que teve estreia neste domingo foi o “Jogada Final”, também idealizado pelo diretor Evandro Matos. “O nome do programa já explica a sua finalidade. Ele vem após a rodada do final de semana, portanto a partir das 18h30, com informações sobe os campeonatos regionais, principalmente o Baianão, além de debates e participação do ouvinte, sempre com foco no Jacuipense”, explica o diretor.

De acordo com Matos, a estreia foi acima da expectativa. “Na verdade, só anunciamos o programa a partir da metade do segundo tempo de Colo Colo x Jacuipense. Por isso não esperávamos a repercussão que teve, não só pela participação do torcedor da sede e de várias cidades da região, como pela forma carinhosa e elogiosa sobre o nosso trabalho”, destacou Matos.

O programa de domingo, ancorado por Evandro, contou com a participação de Gilberto Oliveira, Mario Amaral, Noroel Fernandez e José Alcione. Na oportunidade, Evandro trouxe vários questionamentos para a mesa, buscando obter da equipe as opiniões sobre a atuação de alguns jogadores do Jacuipense contra o Colo Colo, o resultado do jogo, a qualidade do grupo, as chances no campeonato, entre outras questões.

Entusiasmados, vários torcedores ligaram para a emissora e participaram do programa. “Acho que o Jacuipense obteve um bom resultado no jogo de hoje (contra o Colo Colo), por isso acredito na classificação da equipe. Mas queria aproveitar também para parabenizar vocês, a Evando e toda equipe. Vocês estão de parabéns. Sinto orgulho de saber que minha cidade tem uma rádio com um trabalho como esse, que não deve nada a nenhuma rádio da capital”, disse Hugo Moto Boy, declarado torcedor do Jacuipense.

“Isso é muito gratificante. Com este trabalho que vocês estão fazendo não precisa nem a gente ligar nas rádios da capital, porque a gente fica sabendo de tudo e com esse debate tão importante”, reforçou Manezinho, ouvinte do Povoado de Ipiraí, em Capela do Alto Alegre.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário