Embasa vai promover atividades especiais pelo Dia da Água

0

serrinha-furta-aguaCom o tema “Preservar é valorizar a vida”, a Semana da Água da Embasa, em 2015, contará com uma programação especial em Salvador e mais 50 municípios do interior. Entre os dias 23 e 31 de março, a empresa promoverá caminhadas ecológicas, visitas a mananciais e a estações de tratamento de água, workshops e palestras, além de peça teatral.

As ações são pautadas nas comemorações pelo Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas em 22 de março de 1992. De acordo com o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, o principal objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade para a necessidade constante de usar a água de maneira racional.

“Estamos acompanhando a crise hídrica em São Paulo e em outros estados do Sudeste e nunca foi tão importante termos esse olhar voltado para a preservação da água. É importante que todos nós, independentemente da disponibilidade de água potável onde vivemos, assumamos a responsabilidade de preservar a água, recurso indispensável à manutenção da vida e da saúde”, destaca.

Na região de Feira de Santana, a Embasa vai realizar a “Patrulha da Água” em escolas e em bairros dos municípios contemplados, mobilizando e conscientizando os alunos e moradores sobre a importância da preservação dos recursos hídricos. Serão exibidos vídeos, haverá roda de conversa, jogos educativos e estímulo à produção artística, além da distribuição de brindes e da promoção de blitz educativa. A programação completa da Semana da Água da Embasa em todo Estado está disponível no site www.embasa.ba.gov.br .

Programação na Unidade Regional de Feira de Santana:

Conceição do Coité

Dia: 24/03/15

Local: Educandário Batista

Serrinha

Dia: 25/03/15

Local: Escola Municipal Ivete Oliveira

Dia: 26/03/15

Local: bairro da Rodagem (Blitz Educativa)

Feira de Santana

Dia: 26/03/15

Local: Colégio Estadual Durvalina Carneiro (bairro Santo Antônio dos Prazeres)

Santo Estevão

Dia: 30/03/2015

Local: Colégio Estadual Polivalente

Dia: 31/03/2015

Local: Centro da Cidade (Blitz Educativa)

 

 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário