Jacuipense vence o Bahia e conquista a 1ª vitória no Baianão

0

Depois de um primeiro tempo ruim, quando terminou perdendo por 1×0 para o Bahia, o Jacuipense reagiu e acabou derrotando o tricolor, de virada, por 2×1, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, na tarde deste domingo (22), em Salvador.

Quem viu o primeiro tempo, dificilmente acreditaria que a equipe de Riachão do Jacuipense conseguisse uma reação no segundo tempo, principalmente da forma meteórica como aconteceu.

Com uma marcação ruim e um meio sem criação, a equipe pouco atacou e foi envolvida pelo tricolor baiano nos 45 minutos iniciais. Com mais posse de bola e criando mais oportunidades, o Bahia abriu o placar aos 25 minutos, através de Chicão, em cobrança de pênalti, sofrido por Leo Gamalho, após entrada do zagueiro Luciano.

Em pelo menos outras três oportunidades o Bahia voltaria a causar perigo, mas o goleiro Marcio Greick, o destaque da partida, sempre aparecia com boas defesas para evitar o segundo gol do visitante.

Num desses lances, aos 40 minutos, Kieza quase amplia. O centroavante recebeu passe de Rômulo, cortou para a direita e, da entrada da área, bateu de curva, mas o goleiro Márcio pulou para salvar, colocando para escanteio.

Depois, aos 45, Bruno Paulista pegou sobra de escanteio e chutou firme. Após defesa do goleiro, Chicão teve chance de fazer o segundo dele na partida, mas acertou a trave no rebote.

Reação meteórica

O Jacuipense voltou para o segundo tempo com outra postura. Buscando empatar a partida, a equipe foi pra cima e conseguiu um escanteio com um minuto. Após a cobrança de Bruno, a bola foi tocada de cabeça, mas Nadson completou a jogada para empatar a partida.

O empate deu moral ao Jacuipense, que voltou marcando melhor e saindo rápido para o ataque. Aos três minutos, após cobrança de falta, Bruno fez o gol da virada, contando com a indecisão do goleiro Jean e a esperteza de Nadson, que ameaçou tocar na bola. O atacante saiu comemorando o gol, dando a impressão que havia tocado na bola, mas, na verdade, o lance foi direto, sem a sua intervenção.

Apesar de ter trocado Rômulo por Maxi Biancucchi no intervalo, o treinador Sergio Soares ainda faria mais duas alterações durante o segundo tempo, procurando sair do placar adverso: Bruno Paulista por Zé Roberto e Carlos por Mateus. O Jacuipense também fez três alterações na segunda etapa: Nadson (Meidson), Maxwell (Diego Martins) e Jeferson Maranhão (Marcelo).

As alterações deram um ritmo maior ainda ao jogo, principalmente em relação ao Jacuipense, que ganhou mais velocidade. A equipe grená ainda perderia o zagueiro Luciano, expulso aos 25 minutos, após fazer falta no meio campo.

Marcio Greick sensacional

O crescimento do Jacuipense na partida aconteceu, principalmente, por ter acertado a marcação, diminuindo os espaços do adversário e saindo da defesa e meio-campo trocando passes com mais precisão e velocidade em relação à etapa inicial.

Mas o que foi preponderante para que a equipe saísse de Pituaçu com uma vitória foram as defesas sensacionais do goleiro Marcio Greick, eleito por quase todos os veículos de comunicação presentes como o melhor jogador em campo.

O goleiro fez defesas decisivas, mas a mais difícil talvez tenha sido aos 12 minutos, quando o Bahia pressionava em busca do gol de empate. Após cruzamento preciso de Tony, Leo Gamalho cabeceou no ângulo, mas Marcio se esticou todo e colocou a bola para escanteio com as pontas dos dedos. Aos 17, foi a vez de Carlos chutar forte e o goleiro fazer nova defesa arrojada, colocando novamente para escanteio.

Aos 31 minutos, Greick fez outra defesa difícil, garantindo a vitória parcial do Jacuipense. Mas o Bahia continuou pressionado até o fim, sempre parando no goleiro. No final, o Jacuipense conquistou três pontos importantes, enquanto o Bahia amargou a segunda derrota na competição, sob as vaias da torcida, que não acreditava no que estava vendo.

Com quatro pontos, o Jacuipense agora é o 4º no seu grupo e o 7º na classificação geral. No momento, a equipe estaria classificada para a próxima fase do campeonato.

Resultados da rodada:

Sábado 21/02

Vitória 1×0 Colo Colo

Catuense 3×1 Serrano

Domingo – 22/02

Jacuipense 2×1 Bahia

V. da Conquista 1×1 Juazeirense

Feirense 0x2 Galícia

Jacobina 1×1 Bahia de Feira

Confira a classificação do campeonato:  http://www.fbf.org.br/competicoes/41/campeonato-baiano-2015-categoria-profissional-1-divisao.html

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509