Guarani do Malhador não dá chance ao Bahia de Traz da Roça, aplica 3 x 0 e é o campeão da Baixa da Areia

0

Neste domingo (25), o Guarani do Povoado do Malhador derrotou o Bahia de Traz da Roça por 3×0, na última partida da decisão do 8º Campeonato do Povoado de Baixa da Areia, em Riachão do Jacuipe.

Durante os 90 minutos o Guarani esteve melhor em campo, tocando a bola com mais facilidade para chegar ao gol adversário. Com um ataque mais afinado, a equipe do Malhador era absoluta na defesa, mostrava mais criatividade no meio campo e com um ataque arisco e veloz.

Dos pés de Bacura, Val de Nelson e Gordinho sempre saiam jogadas importantes, principalmente pelo lado esquerdo. Já no primeiro tempo, apesar de um jogo equilibrado, o Guarani era mais objetivo e por isso chegava com mais perigo.

O Bahia também viveu bons momentos, tentando uma pressão sobre o Guarani e chegou a botar uma bola na trave, em cobrança de falta. Mas na maior parte da primeira etapa mostrou-se desorganizado em campo e incompetente na hora da conclusão das jogadas.

Bacura desequilibra

No segundo tempo, precisando vencer, restava ao Bahia atacar para chegar ao gol e forçar a decisão por pênaltis. Contudo, à medida que o tempo ia passando, a equipe perdia qualidade e espaço no meio campo, já que Iago, o seu principal jogador na armação, começava a apresentar cansaço.

Assim, não foi difícil o Guarani marcar o primeiro gol, assinalado por Bacura aos 20 minutos. O resultado ampliou a vantagem do time verde-branco, que havia vencido o primeiro compromisso por 2×1, na casa do adversário, no domingo anterior.

Mais inteiro em campo e com jogadores mais velozes, não foi difícil para o Guarani chegar ao segundo gol. Em um contra-ataque inteligente, a equipe chegaria ao segundo gol, após cruzamento de Gordinho e cabeçada estilosa e colocada de Val de Nelson.

Melhor em campo e com o adversário abatido e confuso no ataque, o Guarani chegaria ao terceiro gol depois de jogada sensacional de Bacura pela esquerda, que cruzou na medida para a chegada de Gordinho escorar de cabeça, com o gol praticamente vazio.

Com limitações técnicas, o tricolor de Traz da Roça tinha dificuldades de segurar o time de Malhador, que entrou determinado a conquistar o titulo sem a cobrança de pênaltis. Mesmo com 3×0, com o jogo liquidado, a equipe continuava correndo em campo e quase marca o quarto gol em outro contra-ataque veloz.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509