Município será contemplado com um Campus da UFNB

0

A luta dos estudantes e políticos do município de Riachão do Jacuípe, pela implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB), começou desde o dia 28 de março de 2014, quando a sociedade jacuipense se mobilizou participando de uma Audiência Pública, para pressionar os representantes do governo. Essas manifestações ocorreram em várias cidades baianas que pleiteavam um Campus da instituição de ensino superior.

A proposta pela Implantação da UFNB envolve os quatro territórios do estado que são os seguintes: Litoral Norte, Agreste Baiano, Semiárido do Nordeste II, e Sisal. Esse projeto passará pelo Congresso Nacional que observará as reais possibilidades de ativar os Campi nessas regiões.

Na edição do Programa desta quinta-feira (22), no Notícias da Tarde da Rádio Jacuípe AM, em entrevista concedia aos apresentadores Tony Sena, e Gilberto Oliveira, a Secretária de Educação de Riachão do Jacuípe, Ana Rita Rios, informou que a prefeita Tânia Matos já está tomando as providências para doar um terreno para construir o prédio do Campus da Universidade Federal do Nordeste da Bahia, que será implantado na cidade de Riachão do Jacuípe.

‘’Providenciaremos o terreno que deverá ser 50 hectares iremos aguardar agora os representantes do governo para fazer um estudo técnico da área, e posteriormente fazermos também aquilo que nos for exigido para garantir melhor conforto aos nossos universitários que escolherem a nossa instituição’’, enfatizou.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509