Filho de Pim, maior artilheiro do Campeonato Intermunicipal, vai jogar na base do Ceará, em Fortaleza

0

Thiago de Oliveira, de 16 anos, é mais um jovem talentoso do município de Riachão do Jacuípe que vai tentar a sorte através do talento. No inicio deste mês ele viajou para Fortaleza para se incorporar ao elenco do Ceará Sporting, clube que disputa a série B do Campeonato Brasileiro em 2015.

O garoto simples e morador do Bairro Alto do Cruzeiro é atacante de beirada; chuta bem de longa distância e tem como principal característica a velocidade.

Thiago é filho de Leila Conceição de Jesus Oliveira e Jorgevaldo Santos de Oliveira, o Pim, o maior artilheiro do Campeonato Intermunicipal, competição promovida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), atingindo uma marca histórica de 136 gols e conquistando vários títulos pelas seleções de Conceição do Coité e São Francisco do Conde.

Em 2011 e 2012, época onde sua família estava em São Francisco do Conde, Thiago conquistou o bicampeonato da Supercopa (certame promovido pela Rede Record), categoria sub 14, pela seleção local. Recentemente sagrou-se campeão de um torneio jogando pela Academia de Futebol de Newton Mota, sendo decisivo ao marcar o gol contra o Bahia, colocando a sua equipe na grande final.

Apesar de muito jovem, com apenas 16 anos, Thiago de Oliveira já disputou o Campeonato Intermunicipal de futebol em duas temporadas consecutivas, em 2013/2014, pela Seleção de Ibicaraí. O garoto passará por um período de avaliação no Ceará, clube que realiza um grande trabalho nas suas categorias de base, com quatro campos de treinamentos padrão Fifa, academia, toda estrutura que é necessária para acomodar de forma digna seus atletas.

A nossa reportagem entrou em contato com Ivanberg Navarro de Almeida, empresário que levou Thiago de Oliveira para um período de avaliação no Ceará, para saber mais detalhes sobre a possibilidade do jovem jacuipense ser incorporado definitivamente no clube cearense.

‘’Lá no Ceará eu tenho 10 jogadores, mandei 11, e somente um não ficou porque teve alguns garotos que foram convocados ao elenco que foi disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o nome dele não apareceu na relação; eu diria que houve uma precipitação do menino que não soube aguardar a sua oportunidade. Então, estamos bastante otimistas na aprovação do Thiago, que possui boa técnica, dribla com extrema facilidade e é rápido’’, explicou.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509