Jacuipense desperdiça oportunidades e só empata com Campinense na Paraíba, mas segue líder absoluto do A3- Série D

0

Campinense e Jacuipense empataram em 1×1 pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde de sábado (02/08). O jogo aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB) por conta de uma punição sofrida pela equipe paraibana em 2012, após tumulto em uma partida contra o Baraúnas, pela Série D de 2012.

No primeiro tempo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio. O Campinense conseguiu ser melhor nos 15 primeiros minutos, quando conseguiu suas melhores oportunidades no jogo: uma com Zé Paulo, aos 4 minutos e outra com Bismarck, aos 9 minutos.

No primeiro lance, Zé Paulo chutou forte e obrigou Marcio Greick fazer uma defesa difícil, espalmando para frente. No segundo lance, Bismarck arriscou de fora da área, mas Márcio defendeu bem. Foi só para o time da casa.

A partir de então, o jogo ficou equilibrado e truncado, já que as equipes não conseguiam se organizar ofensivamente para conseguir tirar o zero do marcador. Porém, quando parecia que a primeira etapa ia terminar sem gols, o Jacuipense conseguiu abrir o placar: aos 42 minutos, a zaga do Campinense afastou uma bola que sobrou para Júnior, que cruzou para Casagrande dominar e mandar para o fundo das redes.

Segundo Tempo

Tecnicamente, o segundo tempo foi superior ao primeiro, com as equipes correndo e criando mais e buscando sempre o ataque. Logo aos dois minutos, o árbitro ignorou um pênalti claro em favor do Jacuipense, após a zaga adversária empurrar o atacante Tote dentro da pequena área.

No início, a Raposa não conseguiu mudar a tônica do jogo nos primeiros minutos. A inoperância ofensiva do time fez com que Freitas Nascimento realizasse duas substituições aos 11 minutos: Júlio Zabboto e Zé Paulo foram sacados para a entrada dos atacantes Wanderley e Thiago Chulapa.

A mudança fez a equipe ter mais voluma de jogo e objetividade. Porém, o Jacuipense trazia muito perigo nos contra-ataques e quase ampliou: aos 22 minutos, Tote teve duas chances para o Leão Grená, mas parou no goleiro Rodrigão.

Três minutos depois, o mesmo Tote tocou para Flávio, que, livre, chutou rasteiro, mas a bola passou raspando, saindo pela linha de fundo. Foram duas chances incríveis desperdiçadas pelos comandados de Ricardo Silva, que certamente matariam o adversário.

Quem não faz, leva

A velha mística de que no futebol quem não faz, leva, mostrou isso para o Jacuipense neste final de semana.  Após desperdiçar duas grandes oportunidades para ampliar o marcador, a equipe foi castigada, cedendo o empate já nos 15 minutos finais da partida.

Assim, a sorte mudou de lado: após jogada de Thiago Chulapa, a bola sobrou para Bismarck chutar, a bola desviou na zaga, decretando Campinense 1 x 1 Jacuipense. Aos 36, uma nova ameaça com Panda, que chutou forte, obrigando Márcio fazer boa defesa.

Os minutos finais foram de um jogo aberto, com o Campinense tentando pressionar e o Jacuipense respondendo com rápidos contra-ataques. Mas o placar terminou igual: 1 a 1.

Liderança

Com o resultado, o Jacuipense se manteve líder isolado da competição, com 7 pontos. O Campinense chegou aos 2 pontos, porém, com um jogo a menos. O time ocupa momentaneamente a terceira posição.

Na próxima rodada, a Raposa joga contra o Baraúnas, no Amigão (a equipe será julgada por confusão entre torcidas em Caruaru e pode perder até 10 mandos de jogo). O Jacuipense folga na tabela e volta a jogar no dia 17, com o Central de Caruaru, no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

FICHA TÉCNICA:

Jacuipense: Márcio Greick; Caíque (Edu), Paulo Paraíba, Anderson e Júnior; Flávio, Tote, Marcelo e Damata (Williames); Casagrande e Daniel Oliveira (Robert) Treinador: Ricardo Silva.

Campinense: Ramon; Rodrigão, Gustavo, Ítalo,  Moacrir e Panda; Basílio, Marielson, Zabôtto (Vanderlei) e Bismarck; Zé Paulo (Tiago Chulapa) e Léo Paraíba (Jonatas); Treinador: Freitas Nascimento.

Arbitro: Glauco Nunes Feitosa (Ceará); auxiliares: Marlon Rafael  Gomes e Fabrício Leite Sales.

A partida realizada no belo Estádio Almeidão, em João Pessoa, capital da Paraíba, teve 1.234 pagantes, proporcionando uma arrecadação de R$ 13.278,00. O jogo foi transmitido pela Rádio Jacuipe AM.

Por Evandro Matos (Foto: Valter Silva)

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509