Ichu: Defesa Civil realiza reunião para tratar da qualidade da água distribuída por carro pipa

0

Nesta terça-feira (22), o Conselho Municipal da Defesa Civil (COMDEC), realizou uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores para tratar de assuntos sobre a distribuição de água através dos carros-pipa, no município de Ichu. A reunião contou com a presença dos conselheiros, vereadora Geovana, Secretário de Agricultura Antonio Silva, representantes da Vigilância Sanitária Vilmacy Pinheiro (Inspetora), Ruany Almeida (Coordenadora) e dos moradores da zona rural responsáveis pelos pontos de distribuição de água.

A Prefeitura de Ichu recebeu um Oficio enviado pelo Exercito Brasileiro, que trata do Programa Emergencial de Coleta, Transporte e Distribuição de Água Potável no Semiarido Brasileiro (Operação Pipa/2014). De acordo com o oficio a Portaria Interministerial Nr 1/MI/MD, de 25 de julho de 2012, cabe ao município incluído na Operação Carro-Pipa a indicação do manancial para a captação de água, designar um guia para as equipes do Exercito fornecer mensalmente o respectivo laudo de portabilidade, dentre outras responsabilidades.

Cada município e responsável do controle e vigilância da qualidade de água para o consumo humano e seu padrão de portabilidade. Portanto, o município de Ichu foi notificado para observar os critérios e evitar a captação de água em fonte cuja portabilidade esteja com a qualidade comprometida, a ponto de oferecer risco a saúde humana.

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3510