Bell Marques e o Chiclete com Banana fazem o Ensaio Geral na Praia do Forte

0

Acontecerá sábado, dia 22 de fevereiro, em Praia do Forte, a partir das 15h, o Ensaio Geral do Bloco Camaleão. Trata-se da festa de abertura do Carnaval baiano e toda a nação chicleteira forma um coro na contagem regressiva. A prévia Carnavalesca marca  o último show de Bell, em palco,  no comando do Chiclete com Banana e contará ainda com apresentações da Timbalada e Oito7Nove4.

Bell Marques promete um supershow, passando todo o repertório que a banda levará para a Avenida, quando o Chiclete com Banana irá animar os foliões do Camaleão, do Nana Banana.  O Ensaio Geral é realmente a festa mais esperada do Verão baiano, abrindo o Carnaval de Salvador. E este ano  tem um atrativo especial por causa da despedida de Bell Marques do Chiclete com Banana.

Bell Marques diz que a energia da festa em Praia do Forte sempre é muito positiva e avisou que fará um show para ficar na memória dos foliões.

– O Ensaio Geral é uma festa muito especial e tem todo o clima por causa da energia  daquela localidade tão paradisíaca.  Ela acontece uma semana antes do Carnaval e sempre reúne foliões de todo o país, um público bem alegre e divertido.

O Ensaio Geral já está consagrado no calendário de festas nacionais e é realizado sempre no sábado que antecede o Carnaval de Salvador. E esta proximidade com o Carnaval termina também atraindo turistas que chegam de todos os cantos do Brasil para um “esquenta” na melhor prévia carnavalesca de Salvador.

A origem

A festa derivou do Baile Patropi, organizado a partir de 1982 como forma de resgatar os bailes carnavalescos do Yacht Clube. Neste período, havia uma “competição” entre o Clube Bahiano de Tênis e o Yacht, que disputavam o título de melhor baile de Carnaval.

Logo na sua primeira edição, o Baile Patropi foi um sucesso. Três anos depois, a festa passou a ser realizada no Clube Bahiano de Tênis e, posteriormente, passou pelo Clube Espanhol e pela Bahia Marina.

No ano de 1990, quando o Chiclete fechou a parceria com o Bloco Camaleão, o nome da festa mudou para Ensaio Geral do Bloco Camaleão. E as mudanças não pararam por aí. Segundo Joaquim Nery, diretor da Central do Carnaval e do Camaleão, “a ideia era fazer uma festa com uma nova roupagem, mantendo apenas a tradição de o evento acontecer todo sábado antes do Carnaval”.

O nome se encaixou perfeitamente no seu objetivo principal, que era fazer do último ensaio do Chiclete com Banana um supershow com mais de 3 horas de duração, fazendo com que os foliões tivessem naquele momento, uma prévia daquilo que Bell e o Chiclete fariam durante o Carnaval. “Se contarmos desde a época do Baile Patropi, a festa já tem mais de mais de 30 anos e, sem dúvida alguma, faz parte do calendário baiano de festas”, diz Joaquim Nery.

Bell sempre aproveita o Ensaio Geral para matar saudade dos foliões e inclui no repertório sucessos antigos como Lambreta, Savassi, Cara caramba, Meu Coração Voou , Minha Preta e Chorarei Amor, além de canções como Flutuar, Feitiço Gelado, Eu Vou Voar Atrás Desse Amor, Se me Chamar eu Vou, Meu Cabelo Duro é Assim, Tiete do Chiclete, Vumbora Amar, Meu Bem Quero te Amar, 100% Você , Voa Voa, Louco de Paixão, Funk Bahia, Mega dentre outras canções.

“Será um show inesquecível na paradisíaca Praia do Forte para ficar marcado na memória de toda a nação chicleteira”, disse Bell.

Parceria

A Banda Chiclete com Banana passou a animar os associados do Camaleão em 1990. São mais de 20 anos de parceria, criando vários hits para o bloco e que também estarão no repertório do Ensaio Geral, com destaque para Eu Sou Camaleão, Cara Caramba, Dê um Grito Aí , A cor da

Vida e Tem que Ter Chiclete. Bell Marques diz sempre que o Chiclete com Banana não tem fã-clube, tem torcida. E ele vai mais além quando afirma que é a maior torcida do Brasil, porque reúne torcedores de Bahia, Vitória, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Fluminense, Corinthians, São Paulo, Santos, entre tantos outros. Bell lembra que Ensaio Geral é o grande encontro desses torcedores, sempre uma semana antes do Carnaval. São esperadas mais de 20 mil pessoas. Segundo Jaqueline Lessa, gerente de eventos da Produtora Cara Caramba, está sendo preparada uma superestrutura de segurança, camarote, estacionamento privativo, sanitários químicos, serviço de bar, praça de alimentação etc.

Os ingressos de camarote se esgotam rapidamente com a venda antecipada e restam poucos convites para pista.

F:tribunadabahia.com.br

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3510