Temporal na Chapada: Número de mortos em Lajedinho já chega a 10; veja a lista

0

O temporal que causou destruição e mortes neste sábado (07), na cidade de Lajedinho, na Chapada Diamantina, continua a contabilizar vítimas. Inicialmente em cinco, agora já são dez o total de mortos.

Até às 19h deste domingo (8), a Defesa Civil do Estado e o prefeito do município confirmaram a localização de 10 corpos após a enxurrada que destruiu casas e arrastou carros.

A Defesa Civil confirma que cerca de 70 famílias tiveram suas casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. O nível da água chegou a dois metros de altura.

Segundo o prefeito Antônio Mario Lima, entre as 10 vítimas, dois corpos foram arrastados pela enxurrada para fora da cidade e encontrados por um fazendeiro, já no limite com o município de Ruy Barbosa, a 8km de distância. Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu em 2 horas cerca de 120mm.

O imóvel da Prefeitura de Lajedinho também foi atingido pela enxurrada, diversos equipamentos e documentos foram destruídos. A sede da Assistência Social também foi afetada. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio Luz, as buscas por pessoas desaparecidas continuam.

Lista dos mortos

Valéria Cruz Lima (idade não informada), Luiza Santos Lima (idade não informada), Tharso Lima dos Santos, 4 anos, que faziam parte da mesma família; Cátia Fernanda de Jesus Santos (idade não informada), Sirlene Santos da Silva, 16 anos, Valdete Maria de Jesus, 40 anos e Ilza Cavalcante da Silva, 68 anos. Três pessoas ainda não tinham sido identificadas.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba, também na Chapada Diamantina. (Com informações do G1).

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3510