Pé de Serra: Secretário inaugura o Centro de Comercialização de Animais e participa da I Feira de Exposições

0

Neste sábado (30) aconteceu a inauguração do Centro de Comercialização de Animais Waldemar Lopes dos Santos, em Pé de Serra. O prefeito Hildefonso Vitório vem buscando alternativas rentáveis para consolidar a economia de desenvolvimento sustentável através da exploração da cadeia produtiva local, tanto no abate quanto na comercialização de animais.

O valor repassado pela Secretaria de Agricultura da Bahia foi de 120 mil reais, sendo que a prefeitura entrou com a contrapartida de doação do terreno. De olho nas próximas eleições, o Secretário de Agricultura do estado, Eduardo Salles também marcou presença e confirmou que está na luta em busca de conseguir um mandato eletivo na assembleia legislativa''.

Estarei me afastando da pasta no dia 31 de dezembro, com a missão de representar o povo sofrido do campo, que tanto me orgulha pela sua perseverança de nunca desistir mesmo passando por momentos de dificuldades''. Pontuou.

O novo Centro de Comercialização de Animais de Pé de Serra, tem 32 currais; balanças, embarcadores, além do escritório da Agência de Desenvolvimento Agrário da Bahia (ADAB), órgão responsável em orientar os produtores e criadores de rebanho caprino, e bovino. Em todo estado da Bahia são 34 centros de exposições construídos, sendo que desse total apenas 28 foram inaugurados.

É importante ressaltar que simultaneamente a inauguração do Centro de Comercialização de Animais Waldemar Lopes dos Santos, aconteceu a I Feira de Exposições de Pé de Serra, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Empresa Bahiana de Desenvolvimento Agrícola da Bahia (EBDA), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Banco do Brasil , Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia ( ADAB ) e Banco do Nordeste.

Com o objetivo de incrementar o desenvolvimento da economia popular solidária no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe, foram expostos os seguintes produtos de origens provenientes da agricultura familiar: barracas de tapetes fabricados pela fibra do sisal, diversas peças modeladas de madeiras, biscoitos, beijus de tapioca, doces de leite, broa, mel, bebidas e temperos caseiros.

O município de Pé de Serra atraiu um grande público no final de semana fortalecendo ainda mais a economia local. Neste domingo (01), foi a vez da comitiva liderada pelo prefeito Hildefonso Vitório dos Santos, receber a visita do Superintendente de Desporto da Bahia (SUDESB), Raimundo Nonato Tavares da Silva, conhecido por Bobô, para autorizar a inauguração de uma quadra poliesportiva para o dia 19 de dezembro, no povoado de Santo Agostinho.

Através do seu prestígio, e desfrutar de uma boa amizade com Bobô, o Secretário de Administração José Raimundo Cordeiro (Birineco), permanece com a mesma preocupação e zelo com o esporte do seu município. ''A nossa luta será incansável para conseguirmos o lance de arquibancada, os refletores como também a possibilidade do gramado para o Estádio Carneirão”, planejou.

Autoridades presentes na inauguração do Centro de Comercialização de Animais, Waldemar Lopes dos Santos: deputada estadual Neuza Cadore, Washington, representante do Ministério de Integração Nacional, e o Secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles. Além dessa equipe vitoriosa: prefeito Hildefonso Vitório dos Santos, secretário de agricultura, Manoélio Almeida, secretário de eventos, José Fernandes, secretário de saúde, Ulisses Jarbas, secretária de educação, Maria Paula, secretária de Ação Social, Maria Raimunda, secretária de finanças, Joana Angélica, secretário de esportes, Ubiratan Bispo, secretário de administração, José Raimundo Cordeiro (Birineco), e secretário de obras, Roberto Oliveira.

Por Noroel Fernandez

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509