Governo Amado Cunha surge como o melhor avaliado da região

0

De acordo com uma pesquisa realizada para consumo interno pelo Instituto Dados Nordeste, a administração do prefeito Amado Cunha (PR), em Nova Fátima, apresenta números bastante satisfatórios.

Considerando-se os itens excelente/ótimo e bom/regular, o governo atinge uma aprovação de 87%. Entre as duzentas pessoas entrevistadas pelo Instituto, no dia 11 de agosto, 34,50% consideraram a administração excelente/ótima, enquanto 52,50% avaliaram como boa/regular.   

Por se tratar de uma nova gestão, que certamente herdou problemas em todas as áreas do município, o resultado é mais do que positivo, principalmente pelo curto espaço de tempo.

Aliás, no início da gestão, o prefeito chegou a ameaçar renunciar ao mandato em razão das dificuldades enfrentadas e os poucos recursos que alegou ter para pagar as dívidas e despesas correntes. “No início foi muito complicado mesmo. Nós herdamos R$ 5 milhões de dívidas com o INSS, problemas com a Embasa, Coelba, telefones e causas trabalhistas. Então, se a gente não tivesse tido os pés no chão, as coisas teriam se complicado”, revelou Amado.

Outros dados

A pesquisa pode constatar outras questões importantes, que refletem a boa administração. Os entrevistadores quiseram saber, por exemplo, se o eleitor votaria no mesmo candidato que escolheu em 2010. Neste quesito, os que votaram em Amado, 97% disseram que repetiriam o voto agora.   

Também numa simulação espontânea para Prefeito, o nome de Amado aparece disparado em primeiro lugar, com 56% das intenções de voto. Da mesma forma, como reflexo deste bom momento da administração, Amado é apontado como o prefeito que mais fez pelo município até hoje por 46,50% dos entrevistados.

Outro dado importante da pesquisa é que a prefeita Regina, que pertence ao grupo liderado por Amado Cunha, também aparece sempre bem avaliada. 

Equipe de Jornalismo

Deixar um comentário


Warning: Parameter 1 to W3_Plugin_TotalCache::ob_callback() expected to be a reference, value given in /home/inter859/public_html/radiojacuipe.com.br/wp-includes/functions.php on line 3509